quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A carta que espero não te entregar...

Da mesma maneira que tentei iniciar tudo com uma carta, escrevo-te agora outra carta mas desta vez a acabar... se na primeira carta te abri o meu coração para te dizer que estava pronta para ter um relacionamento contigo, correndo o sério risco de levar uma pontada no coração, escrevo-te agora sabendo que não irei levar outra pontada, já levei uma por isso agora já não há nada a fazer... se estás a ler esta carta é porque a tua atitude se manteve, é porque as coisas não correram bem...
Antes de tudo o que te vou dizer, acima de tudo quero que saibas que não era isto que eu queria fazer... não era isto que eu queria que acontecesse. Quero que saibas que gosto de ti e peço desculpa se vou ser fria mas não me deste outra alternativa, infelizmente...!
Oxalá não estivesse a escrever esta carta e oxalá que tu não a lesses... mas parece-me que não há outra hipótese. Tu insistes em manter essa postura apática para com a vida... ou muito me engano ou estou realmente bem certa, mas neste momento tu és um mero espectador da vida, estás sentado a vê-la passar...e tens de perceber que não me podes arrastar contigo para esse teu mundo... too late, a pouco e pouco tens-me arrastado por isso é que me vejo obrigada a ter de pôr um ponto final na nossa história...
Oxalá eu não te tivesse conhecido, oxalá não te tivesses metido comigo, oxalá eu não tivesse ido ao centro comercial conhecer-te... porque fizeste isso? porque quiseste apressar as coisas no inicio e porque bloqueaste de um momento para o outro? porque não foste com calma quando te pedi, quando te disse que tinha medo? porque é assim a naturalidade das coisas, a pouco e pouco vai-se conhecendo uma pessoa e daí vão despertando sentimentos... mas tu mais uma vez (parece-me a mim) foste precipitado e tentaste apressar as coisas... olha no que deu... em nada! Ninguém pode dizer tanta "coisa bonita" como tu me dizias, quando me conhecias havia meia dúzia de dias... mentiste-me e por consequência, com essas palavras fizeste com que eu me fosse interessando cada vez mais em ti!
Ao dizeres-me tanta coisas fizeste com que eu me fosse interessando de dia para dia em ti... não estava minimamente interessada em ti quando te conheci, acredita que é verdade. Mas com tanta pressa tua fui deixando-me levar, baixei as armas e tal como um dia uma pessoa me disse "nunca baixes as armas" eu baixei e deixei-me levar pela tua velocidade... no final passei-te à frente e tu ficaste para trás (segundo as tuas palavras).
Nada posso fazer... dei-te tempo porque gosto de ti e porque acima de tudo sou uma pessoa que vai à luta, que não desiste facilmente das coisas... mas tu não aproveitaste esse tempo, continuas "na tua", apático, arrastando os pés dia após dia...devo-te dizer que não é assim que vais conseguir superar os teus problemas, não é assim que vais encontrar a felicidade. Pois a felicidade somos nós que a fazemos e tu não te estás a esforçar minimamente para seres feliz e muito menos estás a dar hipóteses às outras pessoas para te fazerem feliz a ti...
Não sei o que se passa  contigo... não sei se estás preso ao passado ou se essa é a tua postura natural para enfrentar a vida... se é a primeira hipótese deixa-me que te diga uma coisa que uma pessoa muito querida me disse um dia: "o passado tal como o próprio nome indica é para ficar  no passado, bem enterrado". Sei, da mesma maneira que me desabafaste sobre o teu passado eu fiz o mesmo em relação ao meu, mas temos de saber parar de falar dele no momento certo... agora se a segunda hipótese é a que se assemelha com o que tu sentes, deixa-me que te diga que assim não vais longe, certamente!Wake up, precisas de um par de estalos para acordares? eu sou a primeira pessoa a pôr o dedo no ar para tos dar.
Não se o teu problema é medo, se não queres prender-te e teres um relacionamento sério... caso ainda não tenhas percebido deixa-me que te diga... eu não queria casar nem ter filhos.... não te pedi nada disso se bem me lembro. Se querias uma amizade colorida, isto que nós temos não me parece ser isso... tive uma amizade colorida muito tempo com uma pessoa por isso sei bem do que falo... neste momento não sei o que é isto que nós  temos... não é para ser um namoro porque não estás preparado... não estás TU porque EU estou... mas tudo bem... mas uma amizade colorida, é algo entre duas pessoas, que acima de tudo são amigas... que não assumem um compromisso sério mas que quando estão juntas, estão... não sei se me faço entender... mas tu há algum tempo que estás comigo mas não estás... não te sinto perto de mim, nem nos nossos momentos mais intimos... Mas o que é isto? Queres fazer-me sentir mal? devo martirizar-me por isso? eu sei que não sou nenhuma modelo mas também não vou baixar a minha auto-estima, desculpa eu tenho o meu ego e por norma não está em baixo mas tu para além de quereres dar cabo do meu coração parece que também queres deitar abaixo o meu ego.... já pensaste um segundo que me estás a arrastar contigo? que me estás a deixar a mim apática? tens noção que  se estás com insegurança, estás a deixar-me igual?!Sim eu sei que já falaste comigo sobre o assunto, de modo a não me magoares mas quando te perguntei se querias deitar tudo a perder e que nos afastássemos disseste que não, que querias continuar como estávamos... mas desculpa, tu não te esforças minimamente para isso... queres deixar-me maluca??
Tenho muita pena que tudo termine acredita que tenho mas eu não posso obrigar ninguém a gostar de mim...eu preciso de alguém a meu lado que goste de mim e que me dê atenção, que me faça feliz. Não é pedir muito, mas pelos vistos para ti é...
Desejo-te todas as felicidades do mundo... mas o que desejo mesmo, agora que a carta já vai longa, é que nunca ta entregue. Muda por favor, esforça-te e agarra a felicidade, corre porque amanhã talvez já seja tarde demais.
            Gosto de ti......... um beijo muito grande...........

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu Mar de Palavras...